Terça-feira, 15 de Dezembro, 2015

Múrcia: Luke Roberts conquista terceira etapa


O australiano conseguiu conquistar hoje a terceira etapa da Volta à Murcia, etapa com 167 quilómetros entre Las Torres de Cotillas e Alhama, durissima, com duas ascenções de primeira categoria nos últimos 50 quilómetros. O camisola amarela até à data, Robert Hunter (Garmin), desistiu da corrida para assistir ao nascimento do seu segundo filho passando a camisola para o espanhol Josep Jufré, ciclista da Astana que terminou na terceira posição na etapa de hoje com o mesmo tempo do vencedor.



Foi sem duvida uma corrida que começou a decidir-se na subida durissima para Collado Bermejo, fragmentando todo o pelotão. Já no ao alto, a 30 quilómetros da linha da meta, Pieter Weening da Rabobank conseguiu fugir mas recebeu resposta rapidamente de um grupo de quatro ciclistas, onde se encontrava o actual Líder da Geral, Jufré. Assim, o quinteto seguiu isolado até aos últimos quilómetros onde o grupo perseguidor, que incluía os principais favoritos, conseguiu captura-los.

A corrida foi essencialmente discutida por 30 homens onde, na chegada à meta, Luke Roberts conseguiu ser o mais forte, logo seguido de Sergey Laugutin (Vancansoleil), Josep Jufré, Denis Menchov (Rabobank) e Andreas Klöden (Radioshack) que conseguiram as respectivas classificações adjacentes.

Amanhã vai-se dar o derradeiro contra-relógio individual, numa corrida onde todo o top 10, à excepção de Sergey Lagutin com o décimo lugar, com 5 segundos do espanhol, está com o mesmo tempo de corrida. Os olhos vão estar bem postos nos favoritos como Menchov e Armstrong, que com apenas 5 segundos do vencedor, podem muito bem revirar a classificação toda.

Classificações

Etapa

1 Luke Roberts (Aus) Team Milram 4:16:47
2 Sergey Lagutin (Uzb) Vacansoleil Pro Cycling Team
3 Josep Jufre (Spa) Astana
4 Denis Menchov (Rus) Rabobank
5 Andreas Klöden (Ger) Team Radioshack
6 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank
7 Stefan Denifl (Aut) Cervélo TestTeam
8 Michel Kreder (Ned) Garmin – Transitions
9 Bradley Wiggins (GBr) Team Sky
10 José Herrada (Spa) Caja Rural

Geral 

1 Josep Jufre (Spa) Astana 12:52:39
2 Luke Roberts (Aus) Team Milram
3 Frantisek Rabon (Cze) Team HTC – Columbia
4 Rob Ruijgh (Ned) Vacansoleil Pro Cycling Team
5 Thomas Rohregger (Aut) Team Milram
6 Tomasz Marczynski (Pol) CCC Polsat Polkowice
7 Wouter Poels (Ned) Vacansoleil Pro Cycling Team
8 Matteo Carrara (Ita) Vacansoleil Pro Cycling Team
9 Pieter Weening (Ned) Rabobank
10 Sergey Lagutin (Uzb) Vacansoleil Pro Cycling Team 0:00:05

 

Leave a Reply