Domingo, 9 de Outubro, 2016

Moncoutié festeja, Antón de “rojo”


David Moncoutié, ciclista francês da Cofidis, triunfou ontem na oitava etapa da Volta a Espanha, depois de subir em primeiro a subida de Xorret del Catí. A dificuldade de primeira categoria dificultou bastante a vida ao pelotão, atrasando alguns dos candidatos à vitória da geral. O ciclista francês fez parte de uma fuga inicial de cinco ciclistas, que nos quilómetros finais foi quebrada. Serafín Martínez, da Xacobeo, e Johan Rschoop, da Bbox, também resistentes da fuga do dia, terminaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Na geral, Philippe Gilbert perdeu a liderança para Igor Antón, da Euskaltel.

Durante a subida o ritmo do pelotão era mantido pela Liquigas e pela Caisse d’Epargne, que trabalhavam para diminuir a vantagem dos escapados. Joaquín Rodriguez desferiu vários ataques, formando um grupo que nunca deixou de marcar o espanhol: Vicenzo Nibali (Liquigas), Xavier Tondo (Cervélo), Carlos Sastre (Cervélo) e Igor Antón (Euskaltel) marcaram e não mais largaram a roda de Rodriguez.

Hoje correu-se a nona etapa, uma ligação entre Calpe e Alcoy, num total de 187,7 quilómetros. É uma etapa com várias dificuldades montanhosas, três contagens de terceira categoria e quatro de quarta categoria.

Classificações

8º Etapa

1 David Moncoutie (Fra) Cofidis, le crédit en ligne 5:14:32
2 Serafin Martinez (Spa) Xacobeo Galicia 0:00:54
3 Johann Tschopp (Swi) BBOX Bouygues Telecom
4 Jose-Luis Arrieta (Spa) Ag2R-La Mondiale
5 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha 0:01:29
6 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo
7 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi
8 Assan Bazayev (Kaz) Astana 0:01:32
9 Xavier Tondo (Spa) Cervélo Test Team
10 Carlos Sastre (Spa) Cervélo Test Team 0:01:35

Geral Individual

1 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 32:28:49
2 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo 0:00:02
4 Xavier Tondo (Spa) Cervélo Test Team 0:00:42
5 Marzio Bruseghin (Ita) Caisse d’Epargne 0:01:10
6 Ruben Plaza (Spa) Caisse d’Epargne 0:01:15
7 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:18
8 Nicolas Roche (Irl) Ag2R-La Mondiale 0:01:19
9 Peter Velits (Svk) Team HTC-Columbia 0:01:26
10 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC-Columbia

1 Comentário

  1. Caryn diz:

    Fico contente por Aketza Pef1a ter adrnajaro equipa profissional para o proximo ano e dou-le os parabens por ter representado a equipa da minha terra e pelo sinal muito bem, sf3 fico muito triste por saber k um atleta k representou o cartaxo este ano e para mim foi melhor atleta da equipa k deu mais resultados e visualidade a esta equipa k era pouco falada ate hoje na modalidade e k porque sei ainda nem equipa tenhe k o Ce9sar Fonte, fico com pena de um jovem como ele ter feito uma grande epoca au servie7o do cartaxo e nao conseguir arranjar equipa.

Leave a Reply