Sábado, 26 de Dezembro, 2015

Millar o mais rápido


David Millar, o ciclista da Garmin, ganhou hoje o ultimo Contra-Relógio da Vuelta, e a penúltima etapa. Na segunda posição ficou Samuel Sanchez, ciclista da Euskaltel, a 5 segundos de Millar, seguido de Cadel Evans a 9 segundos conquistando a terceira posição e garantindo a terceira posição na Vuelta. Entretanto, o Pódio final da Vuelta já está definido. Valverde ganhará a Camisola Dourada, seguido de Sanchez e de Cadel Evans.

David Miller foi um dos primeiros a sair, e o primeiro a chegar também. Apesar de não ter o melhor tempo da meta ao km 10, o ciclista escocês acabou por ganhar. Foi uma boa gestão de esforço com uma postura adequada na bicicleta. Entretanto, Sanchez foi o ciclista que mais próximo esteve de tirar a vitória a Millar, mas não foi o suficiente. Sanchez já estava mentalizado que ultrapassar Valverde era quase impossível, e por isso deu tudo por tudo para tentar ganhar esta etapa. Sanchez ainda recuperou tempo para Millar nos ultimos 7 quilómetros, pensando mesmo que ia tirar a vitória ao escocês, mas tal não aconteceu, acabando por ficar a 5 segundos.

Cadel Evans conseguiu também um lugar no pódio. Um terceiro lugar neste contra relógio e o terceiro lugar na geral. O australiano bateu Ivan Basso com uma larga margem. E assim Evans troca de posição com o italiano da Liquigás: Evans passa para 3º e Basso para 4º. Outra alteração foi a subida de Joaquím Rodrigues da Caisse para 7º Lugar. Assim a equipa espanhola passa a ser a única equipa que vai ter dois homens no pódio.

Amanhã temos a ultima etapa: Um passeio de 110km que contam com dois sprints intermédios, mas o único que pode tirar a Vermelha (Pontos) a Griepel é Valverde, mas o espanhol não está muito interessado nessa vitória.

Leave a Reply