Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Matthew Goss vence o Milão – Sanremo


O australiano Matthew Goss, da HTC-Highroad, venceu hoje a clássica Milão – Sanremo ao bater os seus directos adversários num restrito grupo de nove ciclistas. Goss foi o único sprínter a conseguiu manter-se no grupo, impondo-se a assim a Fabian Cancellara (Leopard-Trek) e Phillipe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Tal como é costume nesta clássica, a subida do Poggio seguida da descida acabaram por ser decisivas na decisão do vencedor da prova. Com Goss, o único sprínter do grupo, presente na frente da corrida, os restantes ciclistas tinham de tentar de alguma forma evitar a chegada em sprint. Como resultado disso, nos últimos dois quilómetros foram várias os ataques com Gilbert, Cancellara e ainda Nibali (Liquigas) a tentarem saltar do grupo, embora sem sucesso.

Para além desta selecção “natural” do Poggio, a corrida já tinha feito uma selecção, desta vez alheia ao percurso: uma queda massiva no último terço dos quase 300 quilómetros acabou por separar o pelotão e deixar alguns dos favoritos para trás, como é o caso de Oscar Freire (Rabobank).

Classificação

1             Matthew Harley Goss (Aus) HTC-Highroad         6:51:10
2             Fabian Cancellara (Swi) Leopard Trek
3             Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
4             Alessandro Ballan (Ita) BMC Racing Team
5             Filippo Pozzato (Ita) Katusha Team
6             Michele Scarponi (Ita) Lampre – ISD
7             Yoann Offredo (Fra) FDJ
8             Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale          0:00:03

 

Leave a Reply