Segunda-feira, 7 de Dezembro, 2015

Matthew Goss vence a nona etapa



Matthew Goss, ciclista australiano da HTC Columbia, venceu hoje a nona etapa da Volta a Itália após percorridos os 188 quilómetros que ligaram Frosinone a Cava di Tirreni, onde o australiano venceu ao sprint. Vinokourov conseguiu manter-se sempre no pelotão, continuando com a liderança da geral. A curta subida para a meta afastou logo os sprinters puros como Greipel, no entanto Goss conseguiu “aproveitar” o trabalho da Columbia e vencer a etapa, com Pozzato (Katusha) e Farrar (Garmin) a terminarem segundo e terceiro, respectivamente.



Uma etapa mais uma vez marcada pelo mau tempo. Nos últimos 20 quilometros o pelotão rolava a altas velocidades, mas o vento era tanto que acabou por quebrar, colocando dos favoritos, apenas Vinokourov e Vicenzo Nibali (Liquigas) isolados na frente. O pelotão quebrado rapidamente teve de reagir, com Cadel Evans (BMC), Basso (Liquigas), Garzelli (Acqua & Sapone) e Scarponi (Androni) a trabalharem activamente na perseguição, conseguindo finalmente junta-los ao grupo, quando faltavam 10 quilómetros para a meta.

 

Estava o pelotão reunido, mas ainda faltava alcançar a fuga, o que aconteceu completamente quando faltavam cinco quilómetros para a meta. O pelotão rolava compacto e o ritmo aumentava consideravelmente, com ataques a ocorrerem na frente. Um dos que tentou a sorte foi Cadel Evans, mas rapidamente foi alcançado pelo pelotão. O pelotão seguiu compacto até à meta, com Matthew Goss a sprintar para a vitória.

Amanhã corre-se a décima etapa, uma etapa plana mas bastante longa, com 230 quilómetros, onde os sprinters puros terão hipótese de triunfar. Será que amanhã é o dia de Greipel?

 

Multimédia

{source}<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/hDxXnDqGTX4&hl=pt_PT&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/hDxXnDqGTX4&hl=pt_PT&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>{/source}

{gallery}corridas/giro2010/9etapa{/gallery}

Classificações

Etapa

1 Matthew Harley Goss (Aus) Team HTC – Columbia 4:08:17
2 Filippo Pozzato (Ita) Team Katusha
3 Tyler Farrar (USA) Garmin – Transitions
4 Robert Forster (Ger) Team Milram
5 Federico Canuti (Ita) Colnago-CSF Inox
6 Sebastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
7 Wouter Weylandt (Bel) Quick Step
8 Gregory Henderson (NZl) Sky Professional Cycling Team
9 Jos Van Emden (Ned) Rabobank
10 Markus Eibegger (Aut) Footon-Servetto

Geral

1 Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana 33:09:43
2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:01:12
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo 0:01:33
4 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 0:01:51
5 Marco Pinotti (Ita) Team HTC – Columbia 0:02:17
6 Richie Porte (Aus) Team Saxo Bank 0:02:26
7 Vladimir Karpets (Rus) Team Katusha 0:02:34
8 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone 0:02:47
9 Damiano Cunego (Ita) Lampre-Farnese Vini 0:03:08
10 Michele Scarponi (Ita) Androni Giocattoli 0:03:09

Leave a Reply