Quarta-feira, 4 de Maio, 2016

Manuel Cardoso em 10º na estreia


O português Manuel Cardoso, Campeão Nacional de fundo, estreou-se ontem no pelotão ProTour às ordens da Footon-Servetto, conseguindo alcançar a décima posição na Clássica de Adelaide, na Australia, com o mesmo tempo que o vencedor , Gregory Henderson, da Team Sky, que acabou em 1h04m33s, com Christopher Sutton também da Sky e André Greipel da Columbia – HTC.

O ciclista português manteve sempre com atenção a todo o desenrolar da corrida e assim conseguiu entrar bem posicionado no inicio da recta final de sprint onde lutou até ao fim. Infelizmente nenhum dos seus companheiros trabalhou para o seu sprint, por isso Cardoso não teve capacidade de responder aos fortes ataques realizados nos últimos 100 metros que deram a vitória a Gregory Henderson.

Já Lance Armstrong cortou a meta na 62ª posição, a oito segundos de Henderson, e afirmou que se sentiu melhor nesta corrida do que no seu recomeço no ano passado. “O final foi difícil mas sensações foram melhores que o ano passado. A corrida acabou por ser dura, vou analisá-la no computador assim como o esforço a que fui sujeito. O Tour será o principal objectivo mas podem-se fazer coisas importantes na Primavera e princípio de Verão”.

A clássica de Adelaide é usualmente denominada de Cancer Council Helpline Classic e antecede o Tour Down Under, com inicio hoje. Esta corrida teve como objectivo angariar fundos para a luta contra o cancro, como tal, a presença de Armstrong já era de prever. 

Com o inicio amanhã do Tour Down Under, inicia-se oficialmente a época de 2010. A não perder, com o nosso José Azevedo a dirigir a Team RadioShack e com Manuel Cardoso a correr pela Footon-Servetto.

Leave a Reply