Domingo, 8 de Maio, 2016

Maiorca: Robbie McEwen conquista Trofeu Palma


O australiano Robbie McEwen conseguiu conquistar hoje a vitória do Troféu Palma, a primeira de mais cinco clássicas do Challenge de Maiorca, a decorrer de hoje até dia 11. Foi a primeira vitória do australiano em quase oito meses devido a uma lesão no joelho. O ciclista conseguiu ser o mais rápido, após 116 quilómetros em circuito, conquistando a etapa ao sprint. Manuel Cardoso conseguiu conquistar a quinta posição nesta corrida.

Em declarações McEwen garante que esta foi uma vitória muito especial principalmente porque esteve muito tempo parado após uma lesão no joelho sofrida no Tour da Belgica no ano passado. “Estou muito contente com esta vitória. É a minha segunda carreira após a lesão que sofri na época passada que me impediu de correr durante sete meses, por isso é uma vitória muito importante para mim”.

Amanhã decorre o Troféu Cala Millor, e as hipoteses para os sprinters são maiores, principalmente porque as restantes três corridas do Challenge de Maiorca irão conter bastante montanha.

Para além de Cardoso, Rui Costa também participou nesta corrida mas conseguiu a 107ª posição a sete segundos do vencedor.

Classificação
1º Robbie McEwwn (KATUSHA) 2:21:16 (Média:49,269 km/h)
2º Koldo Fernández (EUSKALTEL-EUSKADI), mt
3º Óscar Freire (RABOBANK), mt
4º André Schulze (PSK WHIRLPOOL-AUTHOR), mt
5º Manuel Cardoso (FOOTON-SERVETTO), mt
6º Francisco Pacheco (XACOBEO GALICIA), mt
7º Wim Stroetinga (TEAM MILRAM), mt
8º Robert Wagner (SKIL-SHIMANO), mt
9º José Joaquin Rojas (CAISSE D’EPARGNE), mt
(…)
107º Rui Costa (CAISSE D’EPARGNE), a 7s

Fonte: Jornal Ciclismo

Leave a Reply