Segunda-feira, 3 de Outubro, 2016

L. Didier vence quinta etapa do USA Pro Cycling Challenge


laurent didier

(foto retirada do site rtl)

Vingou ontem a primeira, e talvez, a última fuga deste USA Pro Cycling Challenge. Laurent Didier, corredor da Trek, intregrou a fuga de 12 elementos, que contava com nomes como José Mendes (português da NetApp-Bora), Acevedo (Garmin-Sharp).

Estava chuva, e estava bastante frio, mas isso não impediu de Didider atacar na penúltima montanha do dia. O grupo, na altura estava desfeito, e na frente da corrida estava Didier, a perseguir estavam Acevedo, Ben King (Garmin-Sharp) e  Rob Britton (Team SmartStop) e mais atrás José Mendes. O pelotão não se preocupava muito com a fuga, por isso a vitória ia ser de um dos homens da frente.

Didier, deste o seu ataque, só foi apanhado já em cima da linha de meta por Acevedo e Britton (King, descolou do trio), mas a vitória foi para o luxemburguês da Trek.

José Mendes foi o melhor português. Fez quinto na etapa.

A seguir a José Mendes começavam a vir os homens da geral, com destaque para Danielson, que perdeu uns segundos para Majka e Van Garderen.

Bruno Pires foi vigésimo na etapa e está agora na geral, num honroso décimo segundo lugar.

Hoje corre-se a cronoescalada que irá definir o vencedor desta edição do USA ProCyclingChallenge.

Pode ver aqui todas as classificações.

 

PS: Pedimos desculpa a todos os leitores do WebCiclismo, por este artigo não estar com uma informação mais clara, mas devido à falta de imagens televisivas, foi difícil perceber a situação de corrida.

Leave a Reply