Quinta-feira, 11 de Agosto, 2016

Kristoffer Skjerping vence primeira etapa em linha desta Volta a França do Futuro!


(foto retirada do site ringblad)

Kristoffer Skjerping (Noruega) venceu, hoje, em fuga a primeira etapa em linha desta Volta a França do Futuro. A fuga, constituída pelo vencedor da tirada, por S, Van Ginneken e por A. Kragh Andersen (segundo e terceiro na etapa respetivamente) chegou com uma vantagem de 2 minutos e 21 segundos em relação ao pelotão, onde o primeiro a passar a linha de meta foi Daniel Mclay.

Nos últimos quilómetros, e devido ao nervosismo do pelotão, houve uma queda, onde alguns elementos da seleção nacional ficaram envolvidos, embora sem grandes consequências.

Na geral, temos novo líder. O ciclista A. Kragh Andersen (Dinamarca) é agora primeiro, com o norueguês, vencedor da etapa de hoje, a ser segundo classificado.

Quanto as portugueses, o melhor na etapa foi Rúben Guerreiro (25º) e na geral Carlos Ribeiro continua a ser o melhor ciclista luso.

Palavras de Rúben Guerreiro

Olá amigos, a etapa de hoje foi marcada por uma fuga que teve sucesso e por um nervoso pelotão na parte final que originou uma queda em que ficaram envolvidos uns colegas meus ,mas sem consequências graves. Quanto a mim tive boas sensações e espero não perder tempo até à montanha.

(perfil da etapa 1, a tirada de hoje)

Classificações do dia

Amanhã, teremos um dia semelhante ao de hoje, mas com uma pequena colina já nos últimos 15 km’s. Vamos ver se essa elevação vai causar ou não estragos no pelotão.

(perfil da etapa de amanhã, parecida com esta, mas mais difícil)

Leave a Reply