Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Hutarovich impõe-se ao sprint


Yauheni Hutarovich, ciclista bielorrusso da Francaise des Jeux, venceu hoje a terceira etapa da Volta à Polónia, impôndo-se ao sprint a Sebastian Haedo (Saxo Bank) e a Allan Davis (Astana). Allan Davis conseguiu manter a camisola amarela, ficando com 4 segundos de vantagem para Hutarovich e oito segundos para Aitor Alonso (Euskatel). A etapa de hoje, mais curta, com apenas 122 quilómetros, consistiu em sete voltas ao longo de um circuito de 11 quilómetros.

Houve várias movimentações, mas a mais importante foi ao quilómetro 24, quando Danilo Napolitano (Katusha), Dominique Rollin (Cervelo) e Mirco Lorenzetto (Lampre), atacaram durante a subida de terceira categoria. Foi à entrada para a última volta quando a este trio se junta Peter Velits e André Greipel. Mesmo assim, o germanico percebeu que a fuga não tinha hipoteses e acabou por desistir e aguardar no pelotão que ia sendo comandado pela Vacansoleil.

Faltavam oito quilómetros e o quarteto acabou por ser alcançado. Estava o pelotão compacto, com a Vacansoleil a fazer todo o esforço na frente para lançar Borut Bozic. Apesar de tudo, foi Hutarovich que triunfou.

Tiago Machado terminou na 70ª posição, com o mesmo tempo do pelotão. Já João Correia terminou na 179ª posição, a 1m56 do vencedor.

Leave a Reply