Terça-feira, 15 de Dezembro, 2015

Hunter volta a vencer em Murcia


Segunda etapa, segunda vitória para Robert Hunter. O ciclista sul-africano da Garmin conseguiu hoje vencer a segunda etapa da Volta à Múrcia numa chegada ao sprint, após 170 quilómetros percorridos entre Calasparra e Caravaca de la Cruz. Logo atrás vieram Greame Brown (Rabobank) e Vincente Reynes (Team Columbia) com a segunda e terceira posição, respectivamente. O melhor português foi Vítor Rodrigues (Caja Rural) que passou na 46ª posição a cinco segundos do vencedor.



O traçado de hoje conteve uma subida repetida à montanha de primeira categoria, Alto de San Juan, com a segunda passagem a menos de quarenta quilómetros da meta. Foi logo na primeira subida de San Juan, a 57 quilómetros da meta, onde aconteceu a primeira fuga com sucesso. Serguey Lagutin (Vacansoleil) levou José Herrada (Caja Rural), Stefan Denifl (Cervélo Test Team), Wouter Poels (Vacansoleil), Roman Kireyev (Astana) e Stef Clement (Rabobank) fugiram levando consigo também Jason McCartney e Gregory Rast (RadioShack), Danny Pate (Garmin-Transitions) e Dominik Nerz (Milram). Mas a subida também quebrou o pelotão ao meio, com Armstrong (RadioShack), Brandley Wiggings (Sky) e Denis Menchov (Rabobank) a ficarem no grupo da retaguarda do pelotão. Até aos últimos 30 quilómetros, os ciclistas conseguiram puxar a sua vantagem até ao minuto e meio de vantagem. No entanto, tanto a fuga como a quebra do pelotão foram resolvidas, com o pelotão a rolar compacto até à meta.

No entanto, o Sprint voltou a gerar uma nova quebra no pelotão, fazendo quase todos os ciclistas perderem cinco segundos para o vencedor da etapa. No grupo dos “atrasados” ficaram os favoritos, tal como Menchov, Armstrong e Wiggins. O português Vítor Rodrigues também foi apanhado pelo corte, chegando com cinco segundos de atraso.

Amanhã corre-se a etapa decisiva da Volta à Múrcia, uma etapa com 167 quilómetros, a iniciar-se em Las Torres de Cotilla e a terminar em Allama. O pelotão vai ter pela frente a montanha mais puxada da corrida, Collado Bermejo, a menos de 30 quilómetros da meta.


Classificações

Etapa


1 Robert Hunter (RSA) Garmin – Transitions 4:20:12
2 Graeme Brown (Aus) Rabobank
3 Vicente Reynes (Spa) Team HTC – Columbia
4 Alexandre Blain (Fra) Endura Racing
5 Daniel Schorn (Aut) Team Netapp
6 Frantisek Rabon (Cze) Team HTC – Columbia
7 Michel Kreder (Ned) Garmin – Transitions
8 Ian Wilkilson (GBr) Endura Racing
9 Josep Jufre (Spa) Astana
10 Daryl Impey (RSA) Team Radioshack

Geral 

1 Robert Hunter (RSA) Garmin – Transitions 8:35:52
2 Graeme Brown (Aus) Rabobank
3 Vicente Reynes (Spa) Team HTC – Columbia
4 Daniel Schorn (Aut) Team Netapp
5 Daryl Impey (RSA) Team Radioshack
6 Ian Wilkilson (GBr) Endura Racing
7 Michal Golas (Pol) Vacansoleil Pro Cycling Team
8 Alexandre Blain (Fra) Endura Racing
9 Josep Jufre (Spa) Astana
10 Luke Roberts (Aus) Team Milram
 

Leave a Reply