Sábado, 15 de Outubro, 2016

Howes ganha última etapa e Van Garderen ganha segundo USA Pro Cycling Challenge consecutivo


Foi necessário recorrer ao photo-finish para decidir o vencedor da última etapa. (foto retirada do site Steephill)

Foi necessário recorrer ao photo-finish para decidir o vencedor da última etapa. (foto retirada do site Steephill)

Correu-se, ontem, a última etapa da carreira de Jens Voigt. O alemão não conseguiu vencer este ano uma etapa, mas certamente, vai deixar bastantes saudades por ser o ciclista combativo e mítico que é.

Na fuga do dia estava Tiago Machado, mais 10 ciclistas (entre eles Voigt, sempre bastante combativo). A distância entre a frente e o pelotão foi sempre controlada pela Cannondale, Garmin e BMC. Mais tarde, a UnitedHealthcare juntou-se às 3 equipas.

Já no último terço da corrida, Jens Voigt lança o seu habitual ataque, mas no pelotão rolava-se a bastante velocidade e mais tarde ou mais cedo seria apanhado.

Íamos para um final ao sprint, onde Alex Howes (Garmin) levou a melhor sobre o vencedor da primeira etapa (Kiel Reijnen da UnitedHealthcare), mas não foi por muito que a Garmin levou a vitória para casa, uma vez que foi preciso recorrer ao photo-finish.

Nota: Ocorreu um percalço a Kiel Reijnen. O pé do americano, saiu do pedal a meio do sprint o que o fez perder velocidade e tempo precioso para ganhar mais velocidade. Se este percalço não tivesse acontecido, seguramente deveria ter ganho.

Classificação da etapa

Classificação geral final

 

Leave a Reply