Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Greipel vence em Maiorca com Cardoso em terceiro


André Greipel, o alemão que ganhou o Tour Down Under 2010, conseguiu finalmente ganhar ao sprint no Challenge de Maiorca agora no Troféu Magaluf-Palmanova. O alemão conseguiu ser o mais forte no sprint massivo impondo-se a Koldo Fernandez (Euskaltel) e ao português Manuel Cardoso. Greipel sofreu um furo nos últimos quinze quilómetros, no entanto os seus colegas de equipa conseguiram leva-lo até ao pelotão novamente.

Esta foi a última corrida do Challenge de Maiorca e os resultados portugueses foram bastante bons: O campeão nacional Manuel Cardoso participou em 3 corridas terminado em quinto, terceiro e terceiro respectivamente, sendo um resultado muito bom. Já Rui Costa participou também em três corridas e ontem conseguiu ganhar o Troféu Deià. Foi um excelente resultado para os Portugueses, que nos vai reacender a imagem internacional.

A corrida de hoje, totalizando 159 quilómetros, foram bastante exigentes, contabilizando cinco prémios de montanha. Houveram diversas fugas, mas nenhuma com sucesso visto que as equipas de sprinters organizaram-se rapidamente para aniquilar todas as fugas.

Assim sendo, a chegada foi ao sprint e Greipel pode demonstrar todo o seu talento com mais uma vitória.

Classificação

1º André Greipel (Team HTC-Columbia), 4h13m17s (Média: 37,547 km/h)
2º Koldo Fernández (Euskaltel-Euskadi), mt
3º Manuel Cardoso (Footon-Servetto), mt
4º José Joaquín Rojas (Caisse d’Epargne), mt
5º Jens Keukeleire (Cofidis), mt
6º Fabian Wegmann (Milram), mt
7º Jonas Jorgensen (Saxo Bank), mt
8º Andreas Schillinger (Team NetApp), mt
9º Rubén Pérez (Euskaltel-Euskadi), mt
10º Eduard Vorganov (Katusha), mt
(…)

74º Rui Costa (Caissen d’Epargne), a 4m24s

Photo: © Roberto Bettini

Leave a Reply