Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Greipel conquista a primeira (de muitas)


André Griepel, ciclista da Columbia, conquistou hoje a primeira vitória da equipa, a primeira vitória da temporada profissional e a primeira vitória do Tour Down Under. O alemão esteve a corrida toda a dominar e terminou os 141 quilómetros em três horas, quinze minutos e trinta segundos numa chegada a sprint. Steegmans e Roelandsts ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente.

Esta primeira etapa do Tour Down Under foi feita sobre calor à volta de 30º, e acabou com uma chegada a sprint onde Greipel se destacou dos restantes ciclistas. Infelizmente já para o português Manuel Cardoso a corrida não foi tão boa: ficou preso num segundo grupo que chegou com oito minutos de atraso conseguindo o 101º lugar.

“Viemos aqui ganhar uma etapa e agora ganhamos – o nosso objectivo principal foi alcançado. Tudo o que vier é um complemento”, disse Greipel. “Nós esperamos e falamos com as outras equipas mas ninguém quis ajudar-nos, por isso Bert Grabsch perseguiu-los tal como se fosse um contra relógio”.

Galeria Multimédia

{gallery}corridas/tdu2010/1etapa{/gallery}
Foto:  © Benneti

Classificações

1 Andre Greipel (Ale) – HTC-Columbia – 3:15:30
2 Alet Steegmans (Bel) Team RadioShack – mt
3 Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto – mt
4 Danilo Wyss (Sui) BMC Racing Team – mt
5 Greg Henderson (NZl) Team Sky – mt
6 Baden Cooke (Aus) Team Saxo Bank – mt
7 Graeme Brown (Aus) Rabobank – mt
8 Robbie McEwen (Aus) Katyusha – mt
9 Jose Rojas (Esp) Caisse d’Epargne – mt 
10 Valeriy Dmitriyev (Kaz) Astana – mt

101 Manuel Cardoso (Por) Footon Servetto – 3:23:52

Leave a Reply