Segunda-feira, 18 de Julho, 2016

Giro 2011: Etapa neutralizada, Pelotão homenageia Wouter Waylandt


A quarta etapa do Giro d’Italia foi neutralizada. Depois do terrivel acidente decorrido ontem, durante a terceira etapa, que tirou a vida ao jovem Wouter Waylandt (Leopard-Trek), a etapa de hoje que ligou Genoca Quarto dei Mille a Livorno, em 216 quilómetros, não teve classificações, com todo o pelotão a prestar homenagem ao jovem.

As 23 equipas combinaram que, durante toda a etapa, cada equipa iria “puxar” o pelotão, alternadamente, durante 10 quilómetros, por ordem crescente da classificação, terminando com a Leopard-Trek que iria cortar a meta, em homenagem a Waylandt. No termo dos 216 quilómetros, Tyler Farrar (Garmin-Cervelo) quis igualmente homenagear o seu amigo, cruzando a meta com a equipa luxemburguesa. Mas durante toda a etapa, vários fãs prestaram homenagem, exibindo o dorsal 108 e com algumas igrejas a tocar o sino à medida que o pelotão passava.

Uma vez que a etapa foi neutralizada,  não houve qualquer classificação. Foi confirmado à poucos instantes que a equipa Leopard-Trek abandona o Giro, em homenagem ao falecimento do seu colega de equipa.

Leave a Reply