Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Gerdemann domina Troféu Inca


O ciclista da Milram, Linus Gerdemann, abriu a temporada vencendo a terceira corrida do Challange de Maiorca, o Troféu Inca, uma corrida principalmente de montanha onde as condições climatéricas foram bastante desfavoráveis. Gerdemann provou ser o mais forte num sprint final a três entre ele e os espanhóis Rafael Valls (Footon-Servetto) eManuel Vazquez (Andalucia-Cajasur).


A montanha foi a protagonista desta corrida deixando logo os sprinters de lado. A corrida em si só começou nos últimos 50 quilómetros com o inicio das ascenção para a montanha de segunda categoria para Col de Sóller, onde quatro ciclistas merecem destaque: Gerdemann e o companheiro Thomas Rohregger da Milram e Rafael Valls e Manuel Vázquez. Valls conseguiu atacar no inicio de uma subida de primeira categoria, mas logo atrás ia Vázquez mais os dois colegas da Milram.

Entretanto, Rohregger teve de abdicar da presença no grupo para ajudar o seu companheiro que se acabou por juntar, com Vázquez, a Valls quando faltavam apenas cinco quilómetros para a meta. Assim sendo, na chegada à meta houve um sprint entre os três homens onde Linus Gerdemann foi o mais forte seguido de Rafaell Valls e Vázquez com a segunda e terceira posição, respectivamente.

Classificação

1º Linus Gerdemann (Milram), 3h55m45s
2º Rafael Valls (Footon-Servetto), mt
3º Manuel Vázquez (Andalucía-Cajasur), mt
4º Mikel Nieve (Euskaltel-Euskadi), a 2m22s
5º Aitor Pérez (Footon-Servetto), a 2m33s
6º José Iván Gutiérrez (Caisse D’Epargne), mt
7º Jan Bakelandts (Omega Pharma-Lotto), a 2m34s
8º Thomas Rohregger (Milram), a 3m24s
9º Rein Taaramae (Cofidis), a 3m24s
10º Johannes Fröhlinger (Milram), a 4m09s

 

Leave a Reply