Quarta-feira, 18 de Maio, 2016

Flakemore vence prólogo do Tour de L’Avenir


touravenir prologue

(foto retirada do site PezCyclingNews)

Campbell Flakemore (Austrália) venceu o prólogo desta Volta a França do Futuro e é assim o primeiro líder da competição francesa. O australiano venceu com o tempo de 5 minutos e 45 segundos. Em segundo lugar, ficou o italiano Davide Martinelli e a fechar o pódio Timo Roosen.

Quanto aos portugueses, o melhor foi Carlos Ribeiro que ficou na posição 22, a 14 segundos do vencedor. Rúben Guerreiro, líder da Seleção Nacional, ficou em octogésimo sexto (86º) a 33 segundos do lugar mais alto do pódio.

Infelizmente, Nuno Bico nem chegou a alinhar neste Tour de L’Avenir por problemas de saúde. A WebCiclismo deseja ao ciclista da RádioPopular-Onda as melhoras.

Palavras de Rúben Guerreiro

Olá amigos, Ja realizei o prólogo que abriu a volta a frança do futuro. As sensações não foram más. Era um prólogo muito rápido, não me adaptei muito bem nem deu para tirar conclusões quanto a minha forma porque ia um pouco “preso”. Vamos aguardar pelas próximas etapas.

 

Perfil do prólogo do dia de hoje.

Perfil do prólogo do dia de hoje.

 

Classificações do dia

Etapa de amanhã

Amanhã os ciclistas não vão ter grandes dificuldades. As subidas, são apenas de terceira e quarta categorias e deverão ser passadas a um ritmo não muito forte. Amanhã a vitória deverá ser discutida ao sprint.

 

Etapa de amanhã, onde deve ganhar um sprínter.

 



 

 

 

Voeckler, depois de ter sido atropelado por um carro ainda antes do Tour de Limousin, que lhe partiu a clavícula, fez hoje a operação que “reuniu” novamente o osso. De salientar que é a segunda vez esta época que o francês parte a clavícula.



 

Falando agora de transferências, Jonathan Hivert (Atual Belkin) assinou com a Bretagne para 2015 e Jan Bakelants (Atual Omega-Pharma QuickStep) vai em 2015 correr pela AG2R La Mondiale.

 

 

Leave a Reply