Segunda-feira, 7 de Dezembro, 2015

Fedrigo vence e Tiago Machado termina em 3º no Critério Internacional



Correram-se hoje duas etapas do critério internacional. A segunda etapa, de manhã, foi um circuito com inicio e fim em Porto Vecchio num total de 75 quilómetros. Esta etapa foi vencida por Russel Downing (Team Sky) ao sprint, com Fedrigo, vencedor do critério deste ano, a conseguir a terceira posição e bonificar 3 segundos. A terceira etapa foi um C.R. de 7,7 quilómetros vencido por David Millar (Garmin-Transistions) em 9m50s. Machado terminou na 10 posição a 14s e Fedrigo na 13 posição a 17s.



A segunda etapa começou logo com um ataque nos primeiros 4 quilómetros. Seis ciclistas – Dmitry Fofonov (Astana), Jussi Veikkanen (FDJeux), Egoi Martinez (Euskaltel) Thierry Hupond (Skil Shimano), Renault Dion (Roubaix Lille Metropole) eEduardo Gonzalo Ramirez (Bretagne-Schuller) – conseguiram isolar-se, alcançado rapidamente uma vantagem de um minuto, contudo o pelotão manteve essa vantagem sempre fixa até aos últimos 20 quilómetros, acabando por ser alcançados.

 

Chegou a altura do sprint, com Russel Downing a vencer a etapa, Michael Albasini (Team Columbia) a passar em segundo e o vencedor do critério internacional, Pierrick Fedrigo, a passar na terceira posição bonificando 3 segundos, muito importantes para o C.R de mais tarde.

Já na parte da tarde, deu-se a terceira e ultima etapa desta prova, um contra relógio individual de quase oito quilómetros onde Tiago Machado, nessa altura na segunda posição a 17 segundos de Fedrigo poderia declarar-se vencedor.


No entanto, Fedrigo terminou com um tempo de 10m07s na 13ª posição mantendo assim a primeira posição. O vencedor da etapa foi David Millar que conseguiu terminar a 9m50 o que não foi suficiente para roubar a liderança. Já a Tiago Machado, não lhe roubaram a liderança, mas sim a segunda posição: Michael Rogers conseguiu terminar a apenas 3 segundos do vencedor, ascendendo assim à segunda posição, com apenas um segundo de vantagem para Machado.

Assim, Fedrigo, ciclista francês da Bbox Bouygues Telecom, conseguiu ser o grande vencedor desta edição do Critério Internacional.

Classificações

2º Etapa
1 Russel Downing (GBr) Sky Professional Cycling Team 1:42:20
2 Michael Albasini (Swi) Team Columbia-HTC
3 Pierrick Fedrigo (Fra) Bbox Bouygues Telecom
4 Leonardo Duque (Col) Cofidis, Le Credit en Ligne
5 Florian Vachon (Fra) Bretagne-Schuller
6 Arnaud Molmy (Fra) Roubaix Lille Metropole
7 Jéremy Galland (Fra) Saur-Sojasun
8 Jimmy Engoulvent (Fra) Saur-Sojasun
9 Blel Kadri (Fra) AG2R-La Mondiale
10 Matteo Carrara (Ita) Vacansoleil Pro Cycling Team

3º Etapa
1 David Millar (GBr) Garmin-Transitions 0:09:50
2 Alberto Contador (Spa) Astana 0:00:02
3 Michael Rogers (Aus) Team Columbia-HTC 0:00:03
4 Liéuwe Westra (Ned) Vacansoleil Pro Cycling Team 0:00:09
5 Benat Intxausti (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:11
6 Maxime Monfort (Bel) Team Columbia-HTC
7 Laurent Mangel (Fra) Saur-Sojasun
8 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:12
9 Samuel Sanchez (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:13
10 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:00:14

Geral
1 Pierrick Fedrigo (Fra) Bbox Bouygues Telecom 7:11:59
2 Michael Rogers (Aus) Team Columbia-HTC 0:00:14
3 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:00:15

Leave a Reply