Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Fedrigo em primeiro e Machado em segundo no Critério Internacional


Pierrick Fedrigo (BBox Bouygues Telecom) venceu hoje a primeira etapa do Critério Internacional, uma etapa com 176 quilómetros e cinco contagens de montanha pelo meio. Tiago Machado, português da RadioShack, conseguiu ficar na segunda posição a apenas 11 segundos de Fedrigo. Samuel Sanchez (Euskaltel) terminou na terceira posição. Tanto Contador como Armstrong não aguentaram a tirada terminando, respectivamente com 1m13s de atraso e 4m51s.



A corrida foi decidida nos últimos três quilómetros, onde Tiago Machado ataca e consegue isolar-se na frente. O vencedor PIerrick Fedrigo atacou também conseguindo alcançar o português. 

No pelotão, a confusão estava implantada. A Astana desapareceu da vista de todos na altura em que Contador cedeu devido a Machado. Armstrong também cedeu, terminando a quase cinco minutos do vencedor.

No ultimo quilómetro, Fedrigo actacou. Machado não conseguiu responder, dando assim a vitória ao homem da BBox-Bouygues Telecom. Machado conseguiu manter a segunda posição a 11 segundos do vencedor não sendo por pouco ultrapassado por outro grupo liderado por Samuel Sanchez que terminou na terceira posição, a 15 segundos.

Amanhã de manhã vai ser a segunda etapa que vai iniciar-se e terminar em Porto Vecchio num circuito de 75 quilómetros ao jeito de sprinters.

Classificações

Etapa

1 Pierrick Fedrigo (Fra) Bbox Bouygues Telecom 5:19:45
2 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:00:11
3 Samuel Sanchez (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:15
4 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
5 David Moncoutie (Fra) Cofidis, Le Credit en Ligne
6 Matteo Carrara (Ita) Vacansoleil Pro Cycling Team
7 Michael Rogers (Aus) Team Columbia-HTC
8 Christopher Horner (USA) Team RadioShack
9 Ben Hermans (Bel) Team RadioShack
10 David Lopez Garcia (Spa) Caisse d’Epargne

Leave a Reply