Quarta-feira, 23 de Dezembro, 2015

Daniel Moreno conquista Parral


O espanhol Daniel Moreno da Caisse D’Epargne ganhou ontem a quarta etapa da Volta a Chihuahua. Etapa esta que ligou Guauchochi a Parral em 192,4 quilómetros e foi palco de grandes movimentações. O Português Rui Costa aproveitou esta etapa para subir uma posição na Geral Individual, subindo para o terceiro lugar. Sevilla continua com a camisola verde (Geral).


O protagonista do dia foi Michael Rasmussen que tentou recuperar a liderança que perdeu na etapa anterior e atacou logo cedo. Foram-se sucedendo movimentos no pelotão com Rasmussen sempre a ser perseguido por grupos muito restritos. Costa chegou a ficar para trás, mas conseguiu entrar no grupo principal e ainda pontuar na montanha dando-lhe a liderança da montanha.

Finalmente nos ultimos 10 quilómetros, Moreno atacou e foi no encalço de Rasmussen. Formaram um duo na frente, mas ao sprint o espanhol não teve nenhuma dificuldade em bater o nordico. O lider, O. Sevilla conseguiu ganhar alguns segundos aos anteriores devido a um corte durante o sprint.

Leave a Reply