Quinta-feira, 10 de Dezembro, 2015

Cavendish Vence 5ªEtapa «a Ferros»


Numa etapa com mais de dez quedas, corrida entre Carhaix e Cap Fréhel, com uma distância total de 164,5km, Mark Cavendish foi o grande vencedor, batendo ao sprint Philippe Gilbert e Jose Joaquin Rojas, num vitória arrancada definitivamente «a ferros». Apesar de na aproximação à meta Cavendish estar classificado em 7º ou 8º lugar, o corredor Britânico conseguiu recuperar e ir buscar a etapa batendo toda a concorrência, numa recta final digna de um Tour.

Logo no inicio três corredores ganharam uma pequena vantagem face ao grupo inicial, mas passado uns minutos foram Jose Guttierez, Tristan Valentin, Sebastien Turgot e Antony Delaplace ganharam realmente vantagem face ao pelotão, vantagem essa que rapidamente atingiu os 2 minutos. Mais tarde, Delaplace passou em 1ºlugar na contagem de montanha. A 100km da chegada o grupo da frente tinha uma vantagem de 6 minutos, isto já depois de mais atrás Chavanel e Braddley Wiggins, entre outros, terem caído.

Turgot, seguido de Guttierez passaram em primeiro na contagem intermédia, e mais à frente nova queda, com Brajkovic a ficar bastante mal tratado. Outras dezenas de quilómetros mais à frente, nova queda, com Contador envolvido, mas sem consequências gravosas. A 70km do fim, o grupo da frente foi alcançado, com mais quedas a acontecerem nos quilómetros subsequentes.

Na aproximação à meta, Martin alcançou alguma vantagem, mas foi depois alcançado por Boassen Hagen, e depois subjugados pelo pelotão, com Cavendish em cima da meta a passar Gilbert e Rojas e a conquistar esta 5ªetapa do Tour de France 2011.

Classificações

5ªEtapa – Carhaix – Cap Fréhel – (164,5km)

1Mark Cavendish (GBr) HTC-Highroad3:38:32
2Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
3Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
4Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne
5Geraint Thomas (GBr) Sky Procycling
6André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
7Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
8William Bonnet (Fra) FDJ
9Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
10Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo 

Geral Individual

1Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo17:36:57
2Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:01
3Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek0:00:04
4David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo0:00:08
5Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack0:00:10
6Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
7Geraint Thomas (GBr) Sky Procycling0:00:12
8Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
9Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek
10Andy Schleck (Lux) Leopard Trek

Leave a Reply