Domingo, 6 de Dezembro, 2015

Cardoso na Xacobeo


O Campeão Nacional de fundo, Manuel Cardoso, já tem um acordo com a espanhola Xacobeo Galicia para a próxima época. Já existe acordo, válido por um ano, apenas falta a assinatura do campeão nacional, garante o jornal Record. Manuel Cardoso, como outros ciclistas da Liberty Seguros, estão desempregados na sequência do escândalo de doping a envolver Nuno Ribeiro, Héctor Guerra e Isidro Nozal.

Em declarações ao Jornal Record, Manuel Cardoso garante que “Está tudo acordado para ingressar na Xacobeo/Galicia. Só falta mesmo assinar o contrato de um ano”. “Vou ter acesso a algumas das melhores corridas do Mundo, bem como à possibilidade de ir ao Giro ou à Vuelta.” frisou o Campeão Nacional com apenas 26 anos.

Com o mesmo problema, mas ainda sem solução encontra-se Rui Sousa. O Ciclista de 33 anos ainda não conseguiu equipa. “Quinze dias antes de tudo acontecer, tinha acordado renovar por mais um ano. A situação está muito complicada para continuar a correr”, disse ao Jornal Record.

Destaque também para a Madeinox, uma das mais antigas equipas do pelotão nacional, que está em risco de acabar, neste caso por razões financeiras, já em 2010. A Boavista que com a saída do patrocínio da Madeinox está sem patrocinador. Em declarações José Santos diz “Vamos ver se conseguimos arranjar meia dúzia de pequenos patrocinadores. Caso contrário, existe o risco de acabarmos”.

Leave a Reply