Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

California: Brett Lancaster vence e veste a amarela



Brett Lancaster, australiano da Cervélo, venceu ontem a segunda etapa da Volta à California impondo-se ao sprint num grupo restrito de 27 ciclistas, um grupo que se formou após a passagem na última montanha da prova. O Jovem eslovaco, Peter Sagan (Liquigas), terminou na segunda posição, com Lars Boom, da Rabobank, a terminar na terceira posição. O pelotão cruzou a meta apenas um minuto e 17 segundos depois do grupo.



Uma etapa muito marcada pelo mau tempo, de tal modo que não foi possivel transmissão em directo da prova. Uma fuga a formar-se no inicio da corrida, mas acabou por ser alcançada. A verdadeira corrida começou nos últimos quarenta quilómetros, durante a ascensão das duas últimas montanhas da prova, uma delas pontuável para o prémio de montanha.

 

Começou-se a fazer a “selecção natural” com um grupo a formar-se na frente. O grupo teve um total de 26 unidades, acabando por chegar isolados à meta, com 1m17s de vantagem. O grupo era constituído por grande parte dos favoritos, como Lance Armstrong e Levi Leipheimer (RadioShack), Sagan, Andy Schleck (Saxo Bank), Michael Rogers (Columbia), entre outros. Outra parte dos favoritos, como os sprinters, acabaram por ficar com vários minutos de atraso, foi o que aconteceu com Cavendish, que terminou com 15m02s de atraso para o grupo da frente. Também atrasado chegou João Correia, que acompanhou o sprinter da sua equipa, Cervélo, chegando a quase 17 minutos e meio do vencedor.

Hoje, pelas 10h AM PST, aproximadamente às 18h de Portugal Continental, vai-se disputar a terceira etapa, num total de 182 quilómetros entre San Francisco e Santa Cruz. Vai incluir a 30 quilómetros da chegada, a famosa subida de Bonny Doon Road, onde Leipheimer conseguiu aproveitar para vencer no passado.

Multimédia

{source}<object width=”640″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/TpKznqjnS18&hl=pt_PT&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/TpKznqjnS18&hl=pt_PT&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”640″ height=”385″></embed></object>{/source} 

{gallery}corridas/california2010/2etapa{/gallery}

Classificações

Etapa

1 Brett Lancaster (Aus) Cervelo Test Team 4:38:48
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo
3 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team
4 Rory Sutherland (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
5 Andre Steensen (Den) Team Saxo Bank
6 Francois Parisien (Can) SpiderTech Powered by Planet Energy
7 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack
8 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions
9 Lars Ytting Bak (Den) Team HTC-Columbia
10 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia

Geral

1 Brett Lancaster (Aus) Cervelo Test Team 8:43:24
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:04
3 Karl Menzies (Aus) Unitedhealthcare Presented by Maxxis
4 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:06
5 Thomas Rabou (Ned) Team Type 1
6 Marc De Maar (Ned) Unitedhealthcare Presented by Maxxis 0:00:07
7 Paul Mach (USA) Bissell 0:00:08
8 Michael Rogers (Aus) Team HTC-Columbia 0:00:10
9 Janez Brajkovic (Slo) Team Radioshack
10 Ryder Hesjedal (Can) Garmin-Transitions
 


Leave a Reply