Quarta-feira, 13 de Julho, 2016

Cadel Evans conquista a Flèche Wallonne



O campeão mundial, Cadel Evans, ciclista da BMC, venceu hoje a clássica belga Flèche Wallonne. O australiano impôs-se na subida do Mur de Huy conseguindo bater Contador, que pagou a factura por ter respondido a ataques demasiado cedo. Cadel Evans aproveitou o “erro” do espanhol fazendo uma subida extraordinária do brutal Mur de Huy. Contador acabou por cruzar a meta na terceira posição, atrás do espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha).



Alberto Contador (Astana) esteve constantemente presente na frente da corrida, um traçado de 198 quilómetros com bastantes sobe e desce e com final a subir o famoso Mur de Huy. Faltavam algumas dezenas de quilómetros para a meta e Contador ia estando bastante atento a tudo que era ataques. 30 Quilómetros para a meta e um quarteto bastante perigoso, com Roman Kreuziger (Liquigas-Doimo) e Fränk Schleck (Saxo Bank) presentes. A Astana rapidamente começou a trabalhar na frente da corrida na perseguição destes homens. A perseguição teve resultados, mas no entanto todos os ciclistas da Astana perderam as forças deixando Contador por si só. Sempre que algum favorito fazia alguma coisa, era o espanhol que se tinha que desgastar.

Entrava-se no ultimo quilómetro desta clássica quando o germânico Andreas Kloden, da RadioShack, atacou com potência. Alberto Contador decidiu não responder ao ataque, mas quando Igor Antón, o homem que lhe “roubou” a vitória da etapa rainha da Volta a Castela e Leão, atacou Contador rapidamente respondeu. O duo seguia isolado na frente e tudo apontava para que os dois disputassem a corrida. Mas um pouco atrás ia-se aproximando o campeão mundial de fundo, o australiano Cadel Evans, que se ia aproximando devagarinho. Evans conseguiu assim ultrapassar Contador e Rodriguez, que seguiu na roda de Evans, ia sempre atrás. Assim, Evans foi o primeiro a cruzar a meta, logo seguido de Rodriguez a cruzar na segunda posição. Alberto Contador acabou por ficar com um “amargo” terceiro lugar.

Video dos ultimos 5 quilómetros

{source}<object width=”640″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/ujUbOPDou4g&hl=pt_PT&fs=1&rel=0″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/ujUbOPDou4g&hl=pt_PT&fs=1&rel=0″ type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”640″ height=”385″></embed></object>{/source}

Classificações

1 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 4:39:24
2 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha
3 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana
4 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel – Euskadi 0:00:06
5 Damiano Cunego (Ita) Lampre-Farnese Vini 0:00:09
6 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:00:11
7 Christopher Horner (USA) Team Radioshack
8 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Caisse d’Epargne
9 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank
10 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions
11 Michael Albasini (Swi) Team HTC – Columbia
12 Bert De Waele (Bel) Landbouwkrediet
13 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo
14 Christophe Le Mevel (Fra) Française Des Jeux
15 Robert Gesink (Ned) Rabobank 0:00:19
16 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre-Farnese Vini
17 Xavier Florencio Cabre (Spa) Cervelo Test Team
18 Daniel Martin (Can) Garmin – Transitions
19 Sébastien Minard (Fra) Cofidis, le Credit en Ligne 0:00:24
20 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
 

Leave a Reply