Sexta-feira, 11 de Dezembro, 2015

Boassen Hagen Vence ao Sprint, Hushovd Segura a Amarela


Terminou há pouco tempo a 6ªetapa da Volta a França 2011, corrida entre Dinan e Lisieux, com 226km de extensão e que terminou mais uma vez ao sprint, apesar da curta subida final, que dificultou a vida a alguns dos sprinters. Num dia com alguma chuva durante o percurso, Edvald Boassen Hagen terminou a vencer ao sprint, batendo os especialistas Matthew Goss da HTC e o camisola-amarela Thor Hushvod.

A primeira fuga do dia inclui 6 corredores, que alcançaram uma vantagem de 1 minuto, tendo posteriormente o grupo se separado, com cinco deles a obterem uma curta vantagem. De seguida, algumas tentativas de se juntarem ao grupo da frente, entre eles Chavanel, mas nenhuma foi bem sucedida.

Na etapa mais longa do Tour, o grupo da frente atingiu a vantagem de 5m ao km50 da etapa, e Hoogerland passou em primeiro lugar na primeira contagem de montanha do dia, quando a vantagem era já superior a 8 minutos. Mais à frente, no sprint intermédio, Roux e Duque passaram nos primeiros lugares.

A 9km do fim, o resistente Roux foi alcançado pelo pelotão liderado pela Omega Pharma Lotto. Na aproximação à meta e depois de passada a ultima montanha, Voeckler atacou mas não recebeu colaboração do seu colega de fuga e foi alcançado pelo pelotão uns metros à frente, quando foi lançado o sprint final com Vinokourov a atacar, seguido por Boassen Hagen e com Husdhov a tentar um bom lugar. E nos últimos metros, quando Goss tenta chegar-se à frente, eis que Hagen segura a vantagem que trazia de trás e vence a etapa, com Thor Hushovd a segurar a amarela.

Classificações:

6ºEtapa – Dinan – Lisieux – (226km)

1Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling5:13:37
2Matthew Harley Goss (Aus) HTC-Highroad
3Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
4Romain Feillu (Fra) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
5Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
6Arthur Vichot (Fra) FDJ
7Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
8Gerald Ciolek (Ger) Quickstep Cycling Team
9Marco Marcato (Ita) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
10Arnold Jeannesson (Fra) FDJ

Geral

1Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo22:50:34
2Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:01
3Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek0:00:04
4David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo0:00:08
5Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack0:00:10
6Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling
7Geraint Thomas (GBr) Sky Procycling0:00:12
8Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
9Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek
10Andy Schleck (Lux) Leopard Trek

Leave a Reply