Quinta-feira, 17 de Dezembro, 2015

Barbot em força em São Paulo


A Equipa Portuguesa Barbot está realmente no auge em São Paulo. Após um 6º Lugar no Contra-Relógio Inicial, um 5º lugar na primeira etapa e, na etapa de ontem, Sérgio Ribeiro ganhou a segunda etapa, com o seu colega de equipa, Bruno Pires, a ficar na segunda posição. Hoje, a mais longa etapa desta Volta com 247km, foi novamente ganha por Sérgio Ribeiro, com Bruno Pires em terceiro lugar.

A Equipa Portuguesa está a ter excelentes resultados nesta volta, dando grande relevo ao seu novo patrocinador. Até porque, para além da classificação Geral Individual e por Pontos, a equipa portuguesa é líder do prémio de montanha e de classificação por Equipas.

Esta terceira etapa da Volta Ciclística de São Paulo teve muitos ataques. Logo no início da prova, oito ciclistas fugiram, sendo logo apanhados. Pouco tempo depois, aconteceu uma de fuga onze atletas. Entre eles, estava o ciclista Valcemar Justino, da equipe de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Maxxis), que a partir do quilometro 84 se desgarrou dos outros competidores e liderou sozinho até o quilómetro 173, mas acabou neutralizado pelo pelotão principal. O campeão brasileiro de 2008, inclusive, venceu uma meta volante e chegou em terceiro na outra, além de ganhar um prémio de montanha. A partir do quilometro 180, os portugueses tomaram a dianteira do pelotão e controlaram a prova até o final. Com isso, Sérgio Ribeiro atacou no momento decisivo e conquistou a etapa.

A Barbot está de parabéns pela representação portuguesa que está a fazer em São Paulo e pelos seus excelentes resultados. Que continuem assim, e que consigam chegar ao fim de amarela.

Etapas restantes para o final:
5ª etapa, 26/8: São Carlos – Ribeirão Preto, 99,5 km
6ª etapa, 27/8: Ribeirão Preto – Bauru, 211,6 km
7ª etapa, 28/8: Bauru – Sorocaba, 181 km
8ª etapa, 29/8: Sorocaba – Campinas, 169,6 km
9ª etapa, 30/8: Jundiaí – São Paulo, 51.5 km

Pode acompanhar as etapas em directo, através do site oficial da Federação de Ciclismo de São Paulo. Mais informação aqui.

Leave a Reply