Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2015

Astana propõe a Contador 8 mihões por ano


A equipa cazaque ofereceu ao espanhol um salário monstruoso de, até, oito milhões de euros por cada temporada com a condição que Contador, duas vezes vencedor do Tour de France, se mantenha na equipa por mais quatro anos. O jornal belga Het Nieuwsbald relatou que a equipa fez a proposta ao irmão e agente de Contador, Fran Contador, no passado Fim de Semana.

A proposta vem com o timing certo, uma vez que Contador procura renegociar os termos do seu actual contracto com a equipa, que tem um ano para ser executado.

O aumento massiso do salário foi muito superior aos quatro milhões de euros que se acredita que Contador pediu como parte da renegociação. A quantia que ele pediu vem do facto de ter propostas feitas por equipas rivais, Garmin-Slipstream, Caisse D’Epargne e Quick Step. No entanto, a Astana fez uma nova oferta tendo em conta que Contador irá estender o seu contracto com a equipa por mais quatro anos, até 2013.

Em Julho, ofereceram por Contador quatro milhões de euros por temporada com a Astana, um contracto de quatro anos, um negócio que Contador recusou. Essa proposta demonstrou a intenção óbvia da Astana contratar os serviços  do espanhol, apesar dos recentes esforços tudo apontava que Contador iria sair da equipa.

Mas, mesmo apesar da nova oferta exceder as condições financeiras que Contador pediu, ainda há mais duas condições que o espanhol impõe: Pediu uma clausula de saída no caso de doping no seio da equipa e uma confirmação por escrito que A. Vinokourov não vai participar no Tour.

Agora vamos ver se a Astana está disposta a por Vinokourov de lado.

Leave a Reply