Terça-feira, 8 de Dezembro, 2015

Andy Schleck: “É um sonho tornado realidade”


“É um sonho tornado realidade,” disse Andy Schleck ao terminar a décima oitava etapa. “Estou muito orgulhoso desta vitória.” O ciclista luxemburguês venceu hoje a décima oitava etapa da Volta a França, a primeira vitória desde há um ano, precisamente no Tourmalet. Schleck conseguiu ascender para a segunda posição, a 15 segundos de Thomas Voeckler.

“Eu gosto de ter sempre um plano, mas gosto ainda mais quando tudo corre bem como planeado. A equipa tem trabalhado de um modo impecável neste Tour. Eu disse esta manhã ‘sem coragem não há glória’. Eu apanhei a corrida pelos chifres e lá fui eu.”

“Tentei concentrar-me nas dores que tinha nas pernas – e acredite que eram muitas. Sem o Maxime isto não seria possível. Temos trabalhado imenso juntos para conseguir uma vitória como esta. Sem eles, isto não teria sido possível. Agora estou em segundo na geral e é uma posição perfeita para amanhã.”

O seu irmão, Fränk Schleck, também partilha do sentimento de Andy. “Tudo correu perfeitamente hoje. Estou muito orgulhoso – isto é um grande obrigado à nova equipa da Leopard Trek. Todos os ciclistas fizeram imenso esforço para construir isto, e isto é uma mensagem sobre a nossa equipa e o seu espírito. Estou muito orgulhoso da equipa, do meu irmão e de mim próprio.”

 

 

Leave a Reply