Quinta-feira, 7 de Janeiro, 2016

Aberto Contador com pré-acordo com Astana


Finalmente após meses de especulação, Alberto Contador anunciou que ele e a sua actual equipa chegaram a um acordo preliminar para terminar o actual contracto que os juntam até ao fim da temporada de 2010, com algumas condições aplicadas. Assim sendo, se a equipa conseguir a licença Pro Tour para 2010, Contador continuará nesta equipa durante a próxima temporada.

A decisão do espanhol veio após ele saber que Yvon Sanquer seria o novo manager da equipa e que Giuseppe Martinelli será o novo director desportivo da equipa, que, segundo Contador, “conseguirá assegurar a confiança e a competitividade do projecto Astana”.

O contrato assinado irá cobrir apenas um período de um ano, o que significa que o espanhol poderá ir para outra equipa no final da próxima temporada.

Este pré-acordo da Astana não significa a 100% que Contador vai ficar na Astana durante a próxima temporada, visto que ainda há condições que ainda não foram cumpridas. Amanha é o prazo máximo para uma decisão da UCI sobre o registo de equipas no ProTour, que é crucial para o futuro da Astana.

Falava-se que Contador poderia ir para equipas como a Quick Step, Caisse d’Epargne, Garmin e Liquigás, até os nossos visitantes acharam mais provável Contador ir para a Caisse d’Epargne, no entanto isso parece que não se vai confirmar.

Leave a Reply