Sábado, 9 de Julho, 2016

2 Etapas em 3 Dias para Cavendish


E aí vão 2 etapas em 3 dias para Mark Cavendish o sprinter da HTC Highroad e o melhor sprinter da actualidade que conquista também a sua 17ªetapa no Tour de France no total da sua carreira. Frente a um atrevido André Greipel e frente ao sempre presente Alessandro Petacchi, Cavendish acabou por triunfar novamente, quando a Volta a França se começa a direccionar para a alta-montanha.

Logo no quilómetro inicial três corredores, dois da Francese de Jeux e um da Sojasun atacaram e continuaram a aumentar a vantagem devido ao desinteresse do pelotão. Os fugitivos alcançaram uma vantagem superior a 7 minutos e a 100km da meta a vantagem ainda era superior a 6 minutos, apesar de no pelotão começarem as movimentações para se iniciar a perseguição que mais à frente viria a pôr fim a esta fuga.

Quando faltam 80km para o fim da etapa a HTC Highroad de Cavendish começa a organizar-se na frente do pelotão e a fazer as despesas da etapa na perseguição ao grupo da frente. A 50km do fim a vantagem já era só de 2 minutos e 25 segundos, com a HTC a continuar a perseguição seguida da Omega. A 48km do fim, queda no pelotão com Popovich, Kreuziger e Gallopin envolvidos. Dez quilómetros depois, é a vez de Bradley Wiggins cair e ser obrigado a desistir da competição, Chris Horner da Radioshack também caiu e Boassen Hagen e Leipheimer foram alguns dos lideres que ficaram para trás com esta «mega-queda» no pelotão.

A 25km do fim, sprint intermédio, conquistado por Cavendish, seguido de Joaquim Rojas e Renshaw da HTC. A 13km do fim, o grupo da frente foi alcançado e a HTC começou o tradicional comboio para colocar Mark Cavendish na frente. A 500 metros do fim, Renshaw lançou Cavendish para o sprint, com Petacchi na roda e ainda com um ataque de André Greipel do outro lado da estrada, que ainda chegou a cheirar a liderança, mas fruto de uma má ponta final acabou por perder o 1º e também o 2º lugar, que ficou reservado a Petacchi.

Classificações

7ªEtapa – Le Mans – Châteauroux – (215km)

1Mark Cavendish (GBr) HTC-Highroad5:38:53
2Alessandro Petacchi (Ita) Lampre – ISD
3André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
4Romain Feillu (Fra) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
5William Bonnet (Fra) FDJ
6Denis Galimzyanov (Rus) Katusha Team
7Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
8Sébastien Turgot (Fra) Team Europcar
9Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
10Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale

Geral

1Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo28:29:27
2Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team0:00:01
3Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek0:00:04
4David Millar (GBr) Team Garmin-Cervelo0:00:08
5Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack0:00:10
6Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek0:00:12
7Andy Schleck (Lux) Leopard Trek
8Tony Martin (Ger) HTC-Highroad0:00:13
9Peter Velits (Svk) HTC-Highroad
10Robert Gesink (Ned) Rabobank Cycling Team0:00:20

Leave a Reply