Quinta-feira, 12 de Março, 2015

Volta à Madeira já na próxima sexta


É com esta corrida que termina mais uma temporada de ciclismo de estrada. É já na próxima sexta que se corre a 34ª Volta Dolce Vita à Madeira, na estrada de 24 a 31 de Outubro. Esta competição está destinada equipas de ciclismo de sub-23 e contará com a participação de 10 equipas. Os corredores terão 485,5 quilómetros pela frente durante um prólogo, um epílogo e seis etapas, com um dia de descanso pelo meio.


A Volta à Madeira é famosa pela dureza do seu percurso, e não deve ser subestimada devido às etapas de pequeno comprimento. Serão etapas curtas mas seguidas de duras rampas, que decerto irão criar grandes diferenças no pelotão.

A corrida arranca com um prólogo com Contra-relógio por equipas, ao longo de 12,5 quilómetros. Então seguem-se seis etapas, todas com montanhas, mas nenhuma acaba com chegada ao alto. No final à o epílogo, um Contra-relógio final em séries de cinco ciclistas, no Funchal e contará com 8,5km de extensão. 

Estão confirmadas as equipas Bretescar/Sporting, SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados, Mutua de Levante/Cafemax, CC Spol Caixanova, Aluvia/Valongo, CC Lugo/Artesanía de Galicia, Crédito Agrícola, GD Azinhaga/Vascocar, Carvalheiro Boleo e AD Dragão Branco.

Já os “famoses”, estarão presentes, Nelson Oliveira (Artesania Galicia/ Lugo), vice campeão do Mundo de Contra-relógio e campeão nacional de Contra-Relógio, Aster Estevez (Spol/ Caixanova), campeão espanhol de Contra-Relógio, da Calicia de Estrada e Contra-Relógio, e muitas outras jovens promessas.

Etapa a etapa (Jornal Ciclismo)
Prólogo – Santana – Santana – 12,5 km – CR Equipas (23 Out.)
1ª Etapa – Funchal – Funchal – 46,5 km (24 Out.)
2ª Etapa – Calheta – Calheta – 98,8 km (25 Out.)
3ª Etapa – Câmara de Lobos – Stª Cruz -58,8 Km (26 Out.)
Descanso (27 Out.)
4ª Etapa – S. Vicente – S. Vicente -72,9 Km (28 Out.)
5ª Etapa – Santanta – Santanta – 46,7 (29 Out.)
6ª Etapa – Machico – Porto Cruz – 60,8 km – (30 Out.)
CR Séries – Funchal – Funchal – 8,5 km – CR Séries (31 Out.)

Leave a Reply