Sábado, 8 de Outubro, 2016

Tour of Utah: Lachlan Morton atacou e ganhou


Foto retirada do facebook da equipa Garmin-Sharp.

Lachlan Morton, ciclista da Garmin-Sharp, aproveitou um ataque em montanha para vencer a terceira etapa desta Volta ao Utah. Com isto o ciclista americano é o líder da geral.

A etapa começou com uma fuga constituída por  vinte ciclistas sendo eles Lawrence Warbasse (BMC), Rohan Dennis (Garmin-Sharp), Wesley Sulzberger e Baden Cooke (Orica-GreenEdge), Benjamin King (RadioShack Leopard), Jonathan Clarke (UnitedHealthcare), Magno Prado Nazaret, Otavio Bulgarelli e Alex Diniz Correia (Funvic Brasilinvest), Pat McCarty e Carter Jones (Bissell), Eric Young and Michael Friedman (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), Lawson Craddock (Bontrager), Francisco Mancebo Perez e James Stemper (5-Hour Energy p/b Kenda), Fred Rodriguez e Luis Davila (Jelly Belly p/b Kenda) mais Andy Baker e Joseph Rosskopf (Hincapie Sportswear Development).

Uma vez que a fuga era constituída por muitos ciclistas a Radioshack e a MTN trabalhavam para a vantagem não chegar ao ponto em que colocava a liderança em risco. A vantagem andou sempre à volta dos três minutos e meio.

Já a 40 km da meta, Lachlan Morton atacou no pelotão chegando rapidamente à frente que já ia perdendo unidades graças à montanha que aparecia pela frente. No pelotão, era o líder, Michael Matthews (Orica GreenEdge) que perdia o contacto.

Dado que Morton tinha mais forças que os escapados atacou e conseguiu uma vantagem confortável. Os únicos que conseguiam perseguir o americano eram Ben King, Carter Jones, e Lawson Craddock, mas o trio acabaria por ser apanhado mais tarde graças ao trabalho da BMC que tinha Greg Van Avarmaett ainda no grupo.

Na descida Morton apenas teve de manter a vantagem, o que não aconteceu, uma vez que essa descia, mas mesmo assim o ciclista da Garmin registou a primeira vitória do ano. No pelotão, que chegava à meta um pouco depois, Greg Van Avarmaet fez segundo e Lucas Euser (UnitedHealthCare) terceiro.

Etapa

1Morton, Lachlan DavidTeam Garmin-Sharp4h 20m 21s
2Van Avermaet, GregBMC Racing Team4h 20m 55s (+34s)
3Euser, LucasUnitedHealthcare Pro Cycling4h 20m 55s (+34s)
4Bennett, GeorgeRadioShack-Leopard-Trek4h 20m 55s (+34s)
5Acevedo, Janier AlexisJamis-Hagens Berman p/b Sutter Home4h 20m 55s (+34s)

Geral

1Morton, Lachlan DavidTeam Garmin-Sharp13h 49m 7s
2Van Avermaet, GregBMC Racing Team13h 49m 29s (+22s)
3Euser, LucasUnitedHealthcare Pro Cycling13h 49m 47s (+40s)
4Machado, TiagoRadioShack-Leopard-Trek13h 49m 50s (+43s)
5Brenes Obando, GregoryChampion System Pro Cycling13h 49m 51s (+44s)

 

 

Leave a Reply