Sábado, 26 de Dezembro, 2015
Diário de Hélder Leal

Dia de descanso – Diário do Hélder


Hoje foi o dia de um merecido descanso da Volta, mas não é por isso que se pode dormir até tarde porque além de termos de treinar ainda tivemos que trocar de hotel. Eram 8h da manhã e ja estava eu em pé porque haviam malas para fazer e tinha que me equipar para sair para o treino, que foi por volta das 9h30. Depois de tudo arrumado e pequeno-almoço tomado, saimos para um treino de 2h30, entre Nelas e Santa Comba Dão com regresso a Nelas.

Chegamos ao hotel e depois de um duche rápido fomos almoçar e logo de seguida partimos em direcção a Estarreja, onde chegamos por volta dss 3h30. Depois isso foi descansar e esperar no hotel a minha vez para ser massajado. Com a massagem concluida aguardamos pela hora do jantar, onde comemos muitos hidratos de carbono para estarmos aptos para o dia de amanhã, que são 215km :)

A etapa de amanhã vai ser a mais longa da Volta, com 215km e depois de um dia de descanso pode ser complicada, com um terreno selectivo logo no inicio da etapa, o que poderá causar algumas dificuldades, visto que não sabemos como é que o corpo vai reagir ao dia de descanso. Vai ter duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de quarta categoria. Segue-se depois uma passagem pela meta e mais 20km de corrida, numa chegada que provavelmente será ao sprint, visto que é das últimas oportunidades para sprinters como o Guardini.

Leave a Reply