Sexta-feira, 8 de Abril, 2016
Diário de Hélder Leal

3ª Etapa – Diário do Hélder


Terminou a terceira etapa. Teve um inicio um pouco complicado com muitos ataques até sensivelmente ao prémio de montanha. Na frente isolou-se um ciclista da Loulé e mais tarde um grupo de três homens andaram intremédios durante algum tempo. O homem da Loulé na frente nunca teve mais de dois minutos, com uma corrida sempre controloada pela equipa do camisola amarela. Na parte final foram várias as equipas que assumiram a perseguição ao homem da fuga, sendo alcançado e dando origem a uma chegada ao sprint onde foi o homem do Vitória mais forte.

Hoje a etapa para mim foi tranquila, só tinha que ajudar o Marco na chegada, que foi o que fiz. Só não conseguimos a vitória infelizmente, mas estou com boas sensações para amanhã.

Amanhã é a etapa rainha, com chegada ao alto de Montejunto, e obviamente espera-se uma etapa complicada, com o percurso até à subida final a ser em constante sobe e desce o que causará grande desgaste a todos nós.  A subida final vai ser bastante complicada, o que vai levar a um grupo muito reduzido que discuta a etapa entre si.

Leave a Reply