Terça-feira, 22 de Dezembro, 2015
Diário de Hélder Leal

1ª Etapa – Volta a Portugal do Futuro


Olá a todos mais uma vez, estou de volta com o Diário da Volta, mas desta vez do Futuro, lá está. Foi hoje a primeira etapa, e como seria de esperar, uma etapa complicada. Iniciou-se logo com muitos ataques e nenhuma das equipas a querer assumir a corrida. Foi logo nos primeiros quilómetros que se deu uma fuga com muitos elementos, mas também não durou muito tempo, uma vez que já não havia entendimentos entre os elementos da fuga.

Depois de alcançada a fuga, outros mais ciclistas fugiram. Mais ou menos a meio da etapa mais um homem conseguiu isolar-se e juntar-se à fuga. No entanto para a subida final, apenas três elementos da fuga aguentaram na frente, os três da mesma equipa. No pelotão não havia entendimento e essa fuga acabou por chegar com quatro minutos de vantagem.

Relativamente à minha prestação, fiquei satisfeito, entrei na primeira fuga e depois saí na última montanha sozinho, só que era complicado chegar à frente. A três quilómetros da chegada acabei por ser alcançado por quatro ciclistas, mas terminei na quarta posição.

Leave a Reply